1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

linux e Microsoft

 

Uma das novidades da atualização de Aniversário do Windows 10 encontra-se na possibilidade de instalar o subsistema Linux diretamente no Windows. Com isto é possível aceder a certos comandos Bash associados à linha de comandos do Ubuntu.

 

No entanto, apesar de a funcionalidade já se encontrar no Windows 10, esta ainda se encontra numa fase inicial de testes. Numa recente mensagem no seu blog oficial a empresa referiu que alguns utilizadores estão a tentar modificar os ficheiros associados ao subsistema, e que isso é extremamente desaconselhado.

 

De acordo com a empresa, não é recomendado que os ficheiros associados à linha de comandos Bash sejam modificados diretamente por aplicações no Windows. Até o simples facto de abrir um destes ficheiros pode ser suficiente para danificar permanentemente o subsistema Linux.

De notar que os ficheiros deste subsistema encontram-se localizados em %localappdata%\lxss.

 

imagem da pasta a não alterar

 

Em causa encontra-se a metadata que é aplicada nestes ficheiros, uma vez que esta é diferente entre o Windows e o Linux. Caso o utilizador tente alterar os ficheiros do Linux com aplicações do Windows, estas não irão saber como gerir a metadata e, consequentemente, irão levar a danos irreversíveis nos mesmos.

 

Para os mais aventureiros que ainda pretendam modificar estes ficheiros, tal continua a ser perfeitamente possível diretamente pela linha de comandos Bash, que irá manter todos os metadata inalterados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech