1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

lenovo

 

A Samsung, apesar de ser mais dominante no mercado dos smartphones e tablet, possui também vários modelos de computadores e portáteis. Porém, recentes rumores apontam que a empresa pode vir a vender a sua divisão de computadores para outra marca bem conhecida: a Lenovo.

 

Os rumores apontam que o negócio estaria avaliado em mais de 850 milhões de dólares. De relembrar que a HP adquiriu o sector de impressoras da Samsung recentemente, num negócio avaliado em mais de mil milhões de dólares. E, no que respeita a PC’s, a Samsung já deixou de vender novas unidades no Reino Unido há vários meses.

 

A Lenovo será a principal interessada na compra, já que é também a fabricante que lidera as vendas de PC’s nos vários mercados internacionais. Atualmente a marca possui cerca de 20.9% do mercado, seguindo-se de perto a HP, com 20.4%.

A compra da divisão de PC’s da Samsung iria ter vantagens para a Lenovo, que marcaria ainda mais a sua liderança no mercado.

 

Até ao momento a Samsung não comenta estes rumores.

 

Fonte The Inquirer

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech