Algo que se previa ocorrer com o lançamento do Pokémon Go seria uma melhoria nos hábitos de certos utilizadores. Afinal, o jogo obriga a que se percorra alguma distancia para apanhar todos os Pokémons…
No entanto, de acordo com o resultado de um recente estudo do British Medical Journal, os benefícios do jogo foram apenas temporários. O estudo envolveu 1182 estudantes, sendo separados em jogadores ou não de Pokémon Go.
Apesar de os resultados não serem totalmente rigorosos, na primeira semana de lançamento do Pokémon Go o grupo associado obteve uma média de 955 passos adicionais por dia. Já o grupo de controlo (não jogadores) mantiveram a mesma média.
Apesar dos resultados iniciais positivos, este valor começou rapidamente a cair após a quarta semana. Por fim, na sexta semana depois de o jogo ter sido lançado a média já se encontrava novamente nos valores normais antes do lançamento do Pokémon Go.
De relembrar que este estudo apenas avalia um pequeno conjunto de utilizadores, e não possui em conta o esforço que cada um realizou, dependendo ou não do jogo. Mas a diferença base é praticamente nula entre os dois grupos após um período de tempo.
Via TechCrunch
Nenhum comentário
Seja o primeiro!