1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pokémon go

 

Algo que se previa ocorrer com o lançamento do Pokémon Go seria uma melhoria nos hábitos de certos utilizadores. Afinal, o jogo obriga a que se percorra alguma distancia para apanhar todos os Pokémons…

 

No entanto, de acordo com o resultado de um recente estudo do British Medical Journal, os benefícios do jogo foram apenas temporários. O estudo envolveu 1182 estudantes, sendo separados em jogadores ou não de Pokémon Go.

 

Apesar de os resultados não serem totalmente rigorosos, na primeira semana de lançamento do Pokémon Go o grupo associado obteve uma média de 955 passos adicionais por dia. Já o grupo de controlo (não jogadores) mantiveram a mesma média.

Apesar dos resultados iniciais positivos, este valor começou rapidamente a cair após a quarta semana. Por fim, na sexta semana depois de o jogo ter sido lançado a média já se encontrava novamente nos valores normais antes do lançamento do Pokémon Go.

 

gráfico dos resultados

 

De relembrar que este estudo apenas avalia um pequeno conjunto de utilizadores, e não possui em conta o esforço que cada um realizou, dependendo ou não do jogo. Mas a diferença base é praticamente nula entre os dois grupos após um período de tempo.

 

Via TechCrunch

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech