1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Alerta de "Phishing"

 

Os utilizadores residentes em Portugal encontram-se a ser alvo de um novo esquema malicioso via email, supostamente oriundo da Autoridade Tributária e Aduaneira mas que pretende apenas levar à instalação de malware no sistema. A propria Autoridade Tributária já alertou para este esquema a partir do seu portal.

 

O email aparenta fazer parte da Autoridade Tributária e Aduaneira indicando que o contribuinte possui dividas por regularizar. Ao se clicar no link, o utilizador é redirecionado para um site malicioso que pretende instalar um suposto programa “e-faturas” para regularizar a divida, o qual será escusado dizer que acaba por instalar malware no sistema se executado.

 

Apesar de o email ser relativamente simples de se verificar que é falso, devido a ser originário de um email desconhecido e possuir apenas uma imagem, este ainda pode enganar alguns utilizadores mais desatentos ou que não possuam conhecimento para verificar se realmente é verdadeiro.

 

Como sempre, o melhor nestas situações é eliminar completamente o email e verificar diretamente o portal das finanças a partir do site oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech