1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android 8

 

O Android recebe praticamente todos os anos uma nova versão, e com isto, depois de ter sido lançado o Android 7.0 Nougat, começam a surgir alguns rumores acerca do futuro Android 8.

 

De acordo com o portal VentureBeat, a próxima versão do Android irá contar com uma funcionalidade apelidada de “Copy Less”, que permite ao sistema copiar automaticamente para a Área de Transferência conteúdo que o utilizador escreva e possa ser útil noutros casos. Por exemplo, quando se encontre a escrever um email e tenha de copiar uma parte do conteúdo para outro contacto.

Esta funcionalidade seria automática pelo Android, evitando que o utilizador tenha de selecionar manualmente o texto e colar o mesmo onde se pretenda.

 

Outra funcionalidade que pode ser padrão desta versão serão os Gestos no Ecrã. Algumas roms personalizadas ou aplicações externas já permitem esta funcionalidade, mas basicamente o utilizador poderá realizar diferentes ações no sistema colocando apenas alguns gestos no ecrã.

 

Como ainda falta algum tempo até que informações concretas sobre a futura versão do Android surjam, é importante ter em conta que estes dados partem apenas de rumores. A Google não confirmou nada acerca da futura versão do sistema, nem tão pouco estão previstas datas para o lançamento do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech