1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google assistant

 

A Google começou finalmente a disponibilizar o Google Assistant num mais vasto conjunto de equipamentos além da linha Pixel, mais concretamente aos modelos que suportam o Android Nougat e Marshmallow. E agora este recebe mais uma funcionalidade.

 

O Google Assistant consegue agora aceder às mensagens guardadas no equipamento, bem como ler o seu conteúdo se necessário. A nova integração com SMS’s permite o rápido acesso às mesmas sem ter de aceder manualmente à aplicação, utilizando apenas comandos de voz.

 

Para utilizar esta funcionalidade apenas necessita de se encontrar instalada a versão 6.14 (beta) da aplicação da Google. Infelizmente a funcionalidade não se encontra disponível em Português, pelo que será necessário utilizar o comando de voz “Show me my last message”.

O Assistente analisa ainda se a mensagem foi lida ou não, e oferece a possibilidade de ler o conteúdo.

 

A funcionalidade é compatível com as aplicações nativas de mensagens no Android, bem como de terceiros (onde se inclui o Facebook Messenger e o Hangouts).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech