1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spam email

 

Ao longo das últimas semanas o TugaTech tem vindo a receber cada vez mais relatos de casos de tentativas de phishing e spam envolvendo a marca “MEO”.

 

Diversos utilizadores relatam terem recebido mensagens de email supostamente do suporte da MEO, indicando que foi realizado o pagamento em duplicado de uma fatura. A mensagem conta com texto irregular e com vários erros ortográficos.

O utilizador é levado a descarregar um ficheiro HTML, o qual contem as supostas informações para resolver o problema, mas na realidade leva o mesmo para esquemas diversos de phishing, com a tentativa de roubar dados de acesso e levar à instalação de malware no sistema.

 

exemplo de esquema de spam

 

Como sempre é recomendado que os utilizadores tenham extrema atenção antes de descarregarem conteúdos de emails suspeitos, sobretudo quando estes se encontrem em extensões invulgares, como ficheiros HTML ou exe.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech