1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Segundo o alerta da empresa Panda Security, encontra-se a circular onloine,d e forma massiva, emails de phishing utilizando o nome da PSP.

O email contém um suposto anexo sobre uma falsa Convocatória de Comparência em Audiência. Este ficheiro, depois de aberto, efectua a recolha de diversos dados pessoais do computador, incluindo passwords, enviando as mesmas para um servidor remoto.

Um dos métodos para comprovar a veracidade de uma mensagem é a escrita da mesma, visto que, segundo refere a empresa de segurança, «estas mensagens por norma contêm inúmeros erros ortográficos». Esta sublinha ainda que «Depois do alerta é possível que surjam versões alternativas deste tipo de e-mails em nome de outras entidades, de forma a potenciar o sucesso da acção maliciosa e como forma de contornar a rapidez com que os fabricantes de soluções de segurança alertam o público para estes perigos»

SkySurfer

Mensagem Sex 27 Jan 2012 - 17:36 por SkySurfer

Visto ter o nome da Psp, suspeito que muito boa gente irá clicar nisto. Enfim...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech