1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Fraude Vodafone facebook

 

Uma nova campanha encontra-se a ser propagada no Facebook e a utilizar o nome da Vodafone, com vista a levar ao roubo de dados pessoais dos utilizadores.

 

A campanha encontra-se a ser promovida sobre publicidade do Facebook, e alicia os utilizadores ao indicar ser um teste de cobertura da Vodafone para verificar se pode aceder à rede da mesma. No entanto, quando o utilizador acede ao suposto teste, é apresentado um formulário a requerer diversa informação pessoal, incluindo o Nome, Morada, Código Postal e Número de Telefone.

 

imagem publicidade facebook vodafone

 

Estes dados encontram-se a ser requeridos num formulário criado sobre a plataforma da Microsoft, e que não se encontra associado à Vodafone. Os dados introduzidos são posteriormente enviados para os responsáveis pelo esquema e podem ser utilizados para os mais variados fins.

 

dados requeridos vodafone falsa

 

Este não será o método oficial da Vodafone realizar os testes de cobertura para fornecer os seus serviços – funcionalidade que se encontra disponível unicamente no site oficial da empresa, a partir deste link.

A página responsável pela publicação do anúncio no Facebook não possui nenhum gosto associado e não é oficial da Vodafone. Além disso, aparenta ter sido criada apenas a 22 de outubro de 2019.

 

Falsa página vodafone

 

O TugaTech entrou em contacto com a Vodafone para expor a situação, mas até ao momento da publicação deste artigo não foi recebida nenhuma resposta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech