A Apple encontra-se a preparar para realizar uma renovação da sua loja de aplicações, não apenas em nível de design mas também de muitas das funcionalidades fornecidas. E para isto, a empresa também poderá vir a realizar uma limpeza por aplicações antigas ou desatualizadas pelos programadores.
De acordo com algumas informações recentes, a Apple terá começado o processo de limpeza da App Store, removendo aplicações que não deveriam encontrar-se na mesma. Os principais alvos desta limpeza serão apps “clone”, criadas apenas com o intuito de imitarem outras de alguma popularidade e, desta forma, obterem relevância.
Um dos exemplos encontra-se nos clones do popular Flappy Bird, que recebeu centenas de aplicações idênticas ao longo de várias semanas após o aparecimento original do jogo. A grande maioria destes clones possuem apenas intenção de demonstrar publicidade agressiva aos utilizadores.
Outra limpeza que também já se encontra em curso será sobre as aplicações desenvolvidas apenas para o formato de 32 bits. Como os dispositivos atuais utilizam a arquitetura de 64 bits, aplicações que apenas suportem o formato antigo irão começar a desaparecer da loja nos próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!