1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google play store

 

Nas últimas horas a Google têm começado a planear uma “limpeza” para diversas aplicações na Google Play, sobretudo sobre aplicações que não recebam atualizações a um longo período de tempo e recolham dados dos utilizadores.

 

A limpeza aparenta estar associada apenas com aplicações que recolhem dados dos utilizadores e possuem certas permissões mais intrusivas, mas não contam com uma Política de Privacidade de Dados, como é obrigatório pelas regras da Google. Os programadores com aplicações afetadas encontram-se a receber mensagens de notificação da Google, sugerindo a criação e atualização da Política de Privacidade da app, sobre possibilidade de eliminação da mesma da Google Play.

 

exemplo da mensagem enviada

 

Esta medida pode levar a uma drástica limpeza das conhecidas apps “zombie”, que estão na loja mas não recebem atualizações por parte dos criadores, ou foram inicialmente criadas para um intuito especifico, como forçar uma apresentação excessiva de publicidade. Isto também deverá permitir que aplicações legitimas e com valor para os utilizadores possam ganhar mais destaque na loja.

 

Os programadores possuem até ao dia 15 de Março para realizarem as alterações necessárias, altura que, caso não tenham sido realizadas, as apps são removidas da loja.

 

Fonte The Next Web

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech