1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple App Store

 

A Apple parece estar de volta ao foco sobre limpar a App Store de aplicações desatualizadas ou que não estão suportadas em versões recentes dos sistemas da empresa.

 

Pelo menos parece ser esta a medida da empresa face a recentes mensagens, que segundo o portal The Verge, vários programadores têm vindo a receber. Ao que parece, a Apple encontra-se a notificar vários utilizadores da App Store para atualizarem as suas apps, de forma a manterem as mesmas na plataforma.

 

Alguns utilizadores reportam mesmo que a Apple encontra-se a realizar um “ultimato”, forçando os mesmos a atualizarem apps antigas, até mesmo se estas funcionarem sobre versões mais recentes do sistema. Um dos casos foi reportado pelo programador @protopop, que terá recebido uma mensagem da Apple a informar que iria remover um antigo jogo, que não era atualizado faz mais de dois anos, como parte das melhorias da plataforma.

 

A mensagem informa que o programador pode manter a app ativa para os utilizadores, caso submeta novamente uma versão atualizada para verificação da Apple. Apesar de este género de aplicações ainda continuar a funcionar, a medida da Apple pode forçar os programadores a terem de atualizar apps antigas que não possuem mais suporte, mas ainda estão inteiramente funcionais no sistema.

 

Além disso, apesar de as aplicações continuarem a funcionar para quem as tenha descarregado no passado, deixam de se encontrar disponíveis para novos utilizadores, limitando a sua visibilidade.

 

No final, alguns programadores apontam que estas novas medidas vão afetar, sobretudo, os pequenos criadores, que por vezes podem ter deixado de atualizar apps antigas pelos mais variados motivos.  Além disso, aponta-se ainda criticas sobre a falta de preservação de apps mais antigas na plataforma – mesmo que a Apple tenha o total direito de remover as mesmas, ainda existem usos legítimos para essas apps.

 

Na página de suporte fornecida sobre a nova iniciativa de melhoria da App Store, é referido que a Apple pode aplicar medidas para facilitar a tarefa dos utilizadores em encontrar apps uteis e divertidas para o seu dia a dia, bem como em manter as mesmas atualizadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech