1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Apple

 

A Apple encontra-se, alegadamente, a despedir uma pequena quantidade de funcionários de algumas das suas equipas de vendas. De acordo com o portal Bloomberg, apesar de a empresa ainda não ter confirmado as saídas, várias fontes indicam que os despedimentos já se encontram a ocorrer.

 

No entanto, para já ainda se desconhece a escala dos mesmos. Acredita-se que seja apenas uma pequena quantidade de funcionários da divisão de vendas da empresa. De relembrar que a Apple era uma das poucas empresas que ainda não tinha realizado cortes nos seus funcionários em massa, seguindo empresas como a Amazon, Google, Meta e Twitter.

 

Na verdade, as fontes apontam que os despedimentos agora a serem realizados, além de serem considerados bastante pequenos, são mais focados para a reestruturação interna da empresa e das equipas, e não como parte de uma onda de despedimentos em massa ou de redução de custos.

 

Ao mesmo tempo, é possível que muitos dos funcionários que foram agora despedidos possam ainda encontrar-se dentro da empresa, uma vez que estes terão a possibilidade de se inscreverem para outros cargos dentro da Apple até ao final da semana. Para os que não consigam ficar na empresa, esta encontra-se a fornecer até quatro meses de salário, dentro das leis norte-americanas de trabalho.

 

Apesar de estes serem os primeiros cortes verificados dentro da Apple, é importante notar que a empresa tem vindo a realizar controlos de despesas em outras áreas, com a indicação que o CEO da Apple, Tim Cook, terá mesmo indicado aos funcionários que o despedimento apenas seria aplicado em caso de "última necessidade".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech