1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Disco ssd 50TB

 

Os discos SSD estão cada vez mais popularizados no mercado, e apesar de ainda terem uma relação preço/capacidade algo elevada, são uma verdadeira aposta para quem pretenda um sistema rápido e de elevado desempenho.

 

No entanto, a empresa Viking Technology revelou dois novos modelos de discos SSD, que poderão ser considerados uma verdadeira revolução para o mercado, contando com 25 e 50 TB de espaço. Sim, o “TB” está correto nesta frase.

 

Os novos SSD UHC-Silo são os primeiros a chegarem ao mercado com estas capacidades, e destinam-se sobretudo ao mercado empresarial e de servidores. Utilizam uma interface SAS de 6Gbps, o que restringe desde logo a sua utilização em workstations e servidores, e são baseados num formato de 3.5 polegadas.

Relativamente a características, ambos os modelos contam com uma velocidade sequencial de leitura na ordem dos 500 Mb/s e de escrita nos 350MB/s. Ambos aguentam ainda até 60.000 IOPS aleatórias de leitura e 10.000 de escrita.

 

Além disso, como se destinam a um mercado empresarial, a garantia conta com algumas limitações, entre as quais um período de 5 anos e um limite de escrita de dados por dia de 1 DWPD (Device Write Per Day), ou seja, 25 ou 50 TB gravados por dia. No entanto, este limite de escrita é algo impraticável de se verificar, devido ao tamanho elevado disponível e que seria praticamente impossível de realizar.

 

Relativamente aos preços, o modelo de 25 TB deve chegar ao mercado por 10.000 dólares, enquanto que o modelo de 50TB atinge os 20.000 dólares. Estes preços não são demasiado elevados, face ao mercado a que se destinam e ao custo por GB das drives.

 

Via Anandtech

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech