A Niantic esteve nos últimos meses em pontos altos e baixos respeitantes ao Pokémon Go, e a esperança seria que o primeiro grande evento do título, em Chicago, fosse uma forma de atrair mais utilizadores. Mas nem tudo correu como planeado.
O prometido pela empresa encontrava-se num grande evento, que pretendia conjugar treinadores de todos os locais no parque da cidade e introduzir também novos pokémons no recinto. Porém, nem tudo correu como estava previsto, tendo em conta que apenas 25% das pessoas que compraram bilhetes de entrada realmente conseguiram entrar no recinto.
O Pokémon GO Fest exigia que os participantes comprassem um bilhete de entrada para poderem aceder ao parte, no entanto as longas filas para o a entrada tornaram toda a experiência desconfortável e praticamente impossível.
A piorar a situação, muitos dos que conseguiram entrar foram depois afetados pelos problemas de ligação com os servidores, algo que também tinha acontecido durante o lançamento do jogo o ano passado. Este problema levou a que muitos começassem a demonstrar a sua raiva para com a empresa, lançando protestos para o palco onde se encontrava a equipa da Niantic.
John Hanke, CEO da empresa, afirmou durante o evento que estariam a ser feitos todos os possíveis para permitir a ligação dos jogadores, mas que o elevado volume de ligações estaria tambem a sobrecarregar as ligações das operadoras no local, algo que deveria ser previsível devido ao elevado volume de utilizadores que iriam entrar no recinto.
Seja como for, o evento que deveria ter sido um ponto de viragem para a empresa acabou por causar ainda mais problemas e não correr como tinha sido previsto inicialmente. Resta agora aguardar para se verificar se o mesmo terá impacto no jogo.
Fonte Kotaku
Nenhum comentário
Seja o primeiro!