1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

fairphone

 

A Fairphone foi uma empresa que tinha como lema lançar no mercado um smartphone, mantendo a preocupação em não explorar os seus funcionários durante o processo de fabrico.

 

No entanto, a empresa revelou recentemente que irá deixar de suportar o seu primeiro modelo lançado no mercado, o Fairphone 1. Em causa estará a falta de financiamento para continuar a desenvolver componentes para o mesmo, impedindo assim que sejam criadas novas unidades por parte dos fabricantes.

 

De acordo com Bas van Abel, CEO da Fairphone, a empresa chegou a um ponto em que não pode continuar a prestar suporte ao seu smartphone, devido à falta de fundos para a produção dos componentes. De relembrar que uma das vantagens do Fairphone encontrava-se na possibilidade de serem os próprios clientes a mudarem componentes do mesmo de forma simplificada, e caso fosse necessário.

 

O executivo revela ainda que se encontra à procura de financiamento para continuar a desenvolver os componentes nos clientes atuais e durante os próximos anos, mas com o futuro incerto por enquanto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech