1. TugaTech » Software » Dúvidas e Ajuda de Software
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Dúvida Empty Dúvida - Ter 1 Ago 2017 - 14:51

Pacman

Iniciante

Olá pessoal,

Estou, supostamente, com uma incompatibilidade entre um periférico e o meu computador, depois de alguma pesquisa e de ler relatos idênticos, uma das alegadas soluções seria desactivar o USB 3.0 na BIOS, contudo a minha não tem essa opção, alguém conhece uma alternativa?

Desde já obrigado

#2Dúvida Empty Re: Dúvida - Ter 1 Ago 2017 - 14:53

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Qual é exatamente a incompatibilidade ou problema, e qual é o componente?

tente ser um pouco mais claro sobre o erro em si Wink

 

Cumps


____________________________________________

Dúvida Tugatechuserbar
Dúvida 3
Dúvida 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#3Dúvida Empty Re: Dúvida - Ter 1 Ago 2017 - 14:58

Pacman

Iniciante
Basicamente uma MPC Renaissance mesmo que ligada às portas USB 2.0 ao fim de uns minutos provoca imenso ruÍdo

#4Dúvida Empty Re: Dúvida - Ter 1 Ago 2017 - 15:00

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

E o problema acontece também com outros computadores?

Pode nem ser problema do computador em si... Desactivar as portas USB 3.0 não vejo como resolva a situação, sendo ainda mais um problema relacionado com o som. Wink


____________________________________________

Dúvida Tugatechuserbar
Dúvida 3
Dúvida 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#5Dúvida Empty Re: Dúvida - Ter 1 Ago 2017 - 15:02

Pacman

Iniciante
No meu Desktop anterior funcionava perfeitamente e do que li, obviamente que não sendo a solução ideal serve para desenrascar

#6Dúvida Empty Re: Dúvida - Ter 1 Ago 2017 - 16:50

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

O equipamento possui drivers especificas? E essas estão instaladas e/ou na versão mais recente?

Da mesma forma, qual é a sua motherboard?

 

O USB 3 não deve ser aqui o problema, e quase de certeza que não irá resolver nada. Se a sua motherboard nem possuir USB 3.0 então nem se coloca esse ponto (se não possui nenhuma opção na BIOS nesse sentido então é provavel que nem as tenha - normal em placas mais antigas).

 

Cumps


____________________________________________

Dúvida Tugatechuserbar
Dúvida 3
Dúvida 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#8Dúvida Empty Re: Dúvida - Ter 1 Ago 2017 - 19:36

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Sim, mas fiquei na mesma quanto às questões que coloquei antes, sobretudo qual a motherboard que possui. Razz

 

O guia que indicou refere apenas que desativar as portas USB 3.0 "pode" facilitar a identificação das portas USB 2.0, não que irá resolver o problema por completo. Pode fazer o mesmo ligando o equipamento a uma porta USB 2.0 invés de outras 3.0 (as portas 3.0 normalmente possuem entradas azuis, mas atenção que nem sempre é o caso).

 

Ou seja, no guia não está referido que resolve o problema, mas sim como identificar as portas USB 3.0 das restantes. Além disso, o guia também aponta vários outros possíveis problemas além do USB em si... Wink


____________________________________________

Dúvida Tugatechuserbar
Dúvida 3
Dúvida 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#9Dúvida Empty Re: Dúvida - Ter 1 Ago 2017 - 21:05

Pacman

Iniciante

Está tudo instalado correctamente e com as suas versões mais recentes

A motherboard é: ASUSTeK COMPUTER INC. G501VW

 

É a única coisa que me resta fazer e o guia não refere que resolve o problema mas o feedback que tenho é que de facto resolve ou como disse anteriormente desenrasca, o mesmo se aplica para outros periféricos com o mesmo problema

#10Dúvida Empty Re: Dúvida - Ter 1 Ago 2017 - 21:54

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Ok, trata-se de um portátil, portanto.

Esse modelo apenas possui portas USB 3.0 e uma 3.1, portanto não possui nenhuma porta USB 2.0 .

 

Da mesma forma, não possui uma opção para desativar o USB 3.0 porque, se o fizesse, todas as portas deixariam de funcionar (já que todas são nesse protocolo). Logo o guia fica sem efeito neste caso.

As drivers do sistema também estão atualizadas? Sobretudo as que sejam respeitantes à placa de som.

 

Cumps


____________________________________________

Dúvida Tugatechuserbar
Dúvida 3
Dúvida 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#11Dúvida Empty Re: Dúvida - Ter 1 Ago 2017 - 23:16

Pacman

Iniciante

DJPRMF, Obrigado pela ajuda.

Aqui estava o meu erro, estava na ideia que apenas tinha uma porta USB 3.0 até porque duas delas são em preto e apenas uma azul e isso induziu-me em erro, vou tentar arranjar um HUB 2.0 a ver se resolve o problema.

Sim, os drivers estão actualizados.

Mais uma vez obrigado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech