1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

amazon echo

 

O Amazon Echo encontra-se presente nos lares e escritórios um pouco por todo o mundo, apesar de se encontrar centrado sobretudo para os EUA. Mas recentemente foi descoberta uma vulnerabilidade que poderá comprometer a privacidade dos utilizadores se explorada.

 

De acordo com o portal Wired, foi descoberta uma vulnerabilidade no equipamento que pode permitir transformar o equipamento numa espécie de microfone, capaz de gravar tudo o que é dito numa divisão e enviar o som para utilizadores remotos.

 

Segundo o investigador de segurança Mark Barnes, esta vulnerabilidade obriga a que se tenha acesso físico ao Amazon Echo e apenas funciona em modelos lançados antes de 2017. Durante o processo de arranque do Echo, é possível introduzir um cartão SD no mesmo que, através de código especifico, poderá alterar o firmware do mesmo.

Com esta modificação será possível a um utilizador controlar totalmente o equipamento de forma remota posteriormente, mesmo que o cartão SD seja removido e sem que os donos do Echo se apercebam.

 

Esta falha pode ser explorada nos modelos do Echo lançados no mercado entre 2015 e 2016, sendo que a versão mais recente já se encontra protegida para evitar modificações do firmware. A piorar a situação, esta vulnerabilidade não pode ser corrigida a partir de atualizações de software, pelo que qualquer modelo antigo poderá ficar permanentemente afetado.

 

Via The Verge







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech