A pequena guerra estabelecida entre a empresa de segurança Kaspersky e a Microsoft chegou agora ao fim, depois de ambas as empresas terem encontrado um ponto em comum para terminar com os problemas.
A partir do seu blog oficial, a Microsoft revelou que irá introduzir um conjunto de novas funcionalidades em futuras versões do Windows 10 e irá trabalhar de perto com as principais empresas criadores de soluções antivírus para Windows, de forma a evitar conflitos.
Em futuras atualizações do Windows, empresas como a Kaspersky passam a poder criar alertas e notificações próprias que permitam avisar os utilizadores sobre atualizações do sistema operativo ou de renovação da licença.
De relembrar que a guerra entre a Kaspersky e a Microsoft começou em meados de 2016, quando a empresa de segurança acusou a Microsoft de praticas anti-comerciais, incentivando os utilizadores a utilizarem o Windows Defender invés de soluções de terceiros. Em alguns casos o Windows Defender era mesmo automaticamente ativado assim que a solução externa entrasse em modo de expiração da licença ou fosse desativada por algum motivo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!