1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apple arkit

 

Durante o mês de Junho, a Apple revelou o novo Arkit, uma plataforma de Realidade Aumentada para o sistema da empresa. Apesar de esta tecnologia ainda se encontrar numa fase inicial, e apenas disponível para programadores, já é possível verificar um pouco do seu funcionamento.

 

Recentemente o canal do Youtube vimov company revelou um vídeo onde se demonstra um pequeno desenho criado com a ajuda do ARKit. No vídeo é possível verificar que o utilizador simula a utilização de uma caneta, a qual é utilizada para desenhar no ambiente virtual.

Além disso a tecnologia também permite a criação de objetos em 3D a partir de simples itens 2D, tudo de forma simples e transparente para o utilizador.

 

 

De notar que as primeiras aplicações a utilizarem o ARKit ainda não se encontra disponíveis, devendo apenas ser reveladas quando o iOS 11 também for disponibilizado na sua versão final. No entanto, os programadores já podem ir adaptando as suas aplicações para utilizarem o kit de desenvolvimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech