1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

reconhecimento facial

 

A tecnologia avança de forma praticamente diária, e a Inteligência Artificial é uma das tecnologias que mais avançou ao longo dos últimos anos. Esta tecnologia já tinha sido utilizada no passado para reconhecer o rosto de pessoas, mas um conjunto de investigadores melhorou ainda mais o mesmo.

 

Um conjunto de investigadores do Reino Unido e da Índia trabalharam em conjunto para desenvolver um sistema de reconhecimento facial capaz de identificar as pessoas mesmo que disfarçadas. Ou seja, utilizando a IA, o sistema é capaz de reconhecer a cara de uma pessoa mesmo que esta utilize algum tipo de disfarce, como barba, óculos ou um boné.

 

funcionamento do sistema

 

O sistema utiliza pontos específicos do rosto dos utilizadores para realizar medições precisas, e assim conseguir identificar a mesma. A taxa de sucesso encontra-se atualmente nos 56%, o que ainda é relativamente baixo, mas deverá aumentar com o desenvolvimento continuado da ferramenta.

 

Caso esta taxa de sucesso venha a aumentar, é possível que o sistema venha também a ser utilizado no futuro como forma de identificar pessoas no meio de multidões mais facilmente, trazendo benefícios para diversos meios.

 

Via The Next Web

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech