1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

malware codigo

 

Um grupo de investigadores de segurança revelou a descoberta do novo malware “Tycoon”, que possui como particularidade o facto de ter como alvo sistemas baseados no Windows e Linux ao mesmo tempo.

 

Criado pelo que se acredita ser um grupo de criminosos altamente especializados, este malware é capaz de infetar tanto sistemas Windows como Linux, conforme o dispositivo onde seja executado.

Segundo a informação da empresa de segurança KPMG, citada pelo portal ZDNet, o Tycoon funciona no formato de ransomware, em que os ficheiros dos utilizadores são encriptados aquando o ataque, sendo apresentada uma mensagem a notificar para o pagamento caso se pretenda voltar a ter acesso aos mesmos.

 

O alvo deste ransomware aparenta ser empresas na área de desenvolvimento de software e da educação. O Tycoon foi escrito em linguagem Java, o que lhe permite manter uma grande compatibilidade com diferentes sistemas operativos, e é um dos motivos pelo qual é capaz de infetar sistemas Linux e Windows ao mesmo tempo.

 

O código também se encontra com várias camadas de proteção para prevenir a sua análise e identificação, tornando a tarefa dos softwares de antivírus e dos investigadores consideravelmente mais difícil. A origem do malware também é, por enquanto, desconhecida

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech