1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook ia

 

As fotos e vídeos são algo essenciais em qualquer rede social, mas por vezes são também aproveitados para a partilha de conteúdos menos apropriados. Para minimizar o impacto destes conteúdos, as plataformas utilizam muitas vezes o sistema de reportar conteúdos por outros utilizadores ou ferramentas automatizadas no processo.

 

No caso do Facebook, de acordo com uma recente publicação no blog da empresa, encontra-se a ser utilizado um sistema de inteligência artificial, o qual é capaz de identificar imagens e vídeos com conteúdos nefastos, convertendo os mesmos num formato de texto legível pelos sistemas.

 

Apelidada de “Rosetta”, este sistema vai além dos tradicionais sistemas de reconhecimento de texto em imagens – conhecidos como OCR – tentando decifrar o máximo das imagens e vídeos num formato totalmente automático.

A empresa refere que utilizou milhões de fotos e vídeos dos utilizadores públicos para ajustar os filtros da IA e recriar um modelo de treino para reconhecer conteúdos.

 

funcionamento da IA

 

A principal vantagem deste sistema encontra-se sobre a sua capacidade de análise de textos além do tradicional inglês, onde se engloba também idiomas como o Árabe ou Chinês.

A Rosetta já se encontra integrada numa vasta gama de serviços do Facebook e Instagram, com a rede social a revelar que a mesma é utilizada ainda para melhorar os sistemas de pesquisa de fotos e vídeos, além de permitir apresentar conteúdos personalizados para cada utilizador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech