1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

google home mini

 

Se é um dos utilizadores do novo Google Home Mini, poderá vir a perder uma das principais funcionalidades do mesmo. De forma a evitar problemas de escutas indevidas dos utilizadores, a Google optou por remover completamente a deteção ao toque na parte superior do equipamento.

 

O Google Home Mini permitia que o utilizador tocasse no topo do equipamento para iniciar um processo de escuta do ambiente. No entanto, esta funcionalidade vai agora ser removida, passando a funcionalidade apenas a comandos de voz – o conhecido “OK Google”.

 

Esta medida surge depois de terem sido relatados problemas com a deteção de toques. Vários utilizadores relataram que o equipamento começava a ouvir os sons como se alguém tivesse tocado na parte superior do mesmo. Este problema poderia levar a algumas situações onde fossem reconhecidos comandos de voz indevidamente ou a problemas relacionados com a privacidade.

 

Até ao momento ainda se desconhece se este problema partia de uma falha no hardware ou software, mas por via das dúvidas a Google optou por seguir o caminho mais seguro, desativando a funcionalidade por completo. No caso de se tratar de um problema de software, é possível que a mesma venha a ser reactivada no futuro, depois de algum tempo para permitir a correção do problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech