1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome

 

Numa tentativa de contornar a crescente ameaça de malware oriunda de extensões no Chrome, a Google revelou um novo conjunto de funcionalidades que irá implementar nas versões mais recentes do seu navegador.

 

A primeira etapa de segurança encontra-se num novo sistema de segurança para as definições do navegador, no qual são detetadas potenciais alterações maliciosas em certas definições – como a página inicial utilizada. O utilizador será informado destas alterações e terá a possibilidade de reverter as mesmas caso pretenda.

 

ferramenta de segurança do chrome

 

A segunda etapa encontra-se no já existente “Chrome Cleanup”, o qual facilita a remoção de malware que possa ter sido instalado no sistema por intermédio de extensões maliciosas. Esta funcionalidade já se encontrava no navegador, mas agora está mais rápida e simples de utilizar.

 

analise do sistema chrome

 

Para melhora o sistema de sandbox do Chrome, a Google estabeleceu uma parceria com a empresa ESET, o qual irá detetar e remover qualquer software ofensivo do sistema. Em base, este sistema irá funcionar de forma similar ao SmartScreen da Microsoft, o qual é utilizado no navegador Edge. Porém, e ao contrário do que a Microsoft realiza, o Chrome não permite que a funcionalidade seja desativada.

 

Resta, no entanto, saber outras questões que podem ser introduzidas com estas novas funcionalidades. Tendo em conta que as mesmas analisam todo o software que é instalado no computador, e alguns dos dados transmitidos, levanta-se a questão relativamente à recolha de dados por parte da Google e a falta de controlo que existe sobre estas funções.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech