1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

Uma das novidades da nova Fall Creators Update do Windows 10 encontra-se na interligação entre o sistema operativo e os smartphones dos utilizadores. A ideia da funcionalidade passa por interligar os desktops com equipamentos móveis, permitindo o envio de notificações e informações importantes.

 

A ativação da funcionalidade é relativamente simples: nas Definições > Telefone. Na mesma basta colocar o número de telefone para onde será enviada uma mensagem com o link de instalação da app necessária e como validação do número de telefone. No entanto, é exatamente nesta SMS que se encontram a verificar alguns problemas.

 

android interligação windows

 

Certos utilizadores reportam que o link enviado redirecciona para diferentes aplicações, as quais não são necessárias ou nem se encontram disponíveis nos países dos utilizadores. Como exemplo, no TugaTech realizamos o teste de confirmação da SMS, sendo que o link redireciona para a aplicação da Google Play “Microsoft Cortana”, a qual ainda não se encontra disponível em Portugal. Em outros relatos, o mesmo link redirecciona para o novo “Microsoft Launcher” da empresa.

 

No entanto, em nenhum destes casos as aplicações indicadas são necessárias para o funcionamento da interligação do Windows 10 com o Android. A única aplicação necessária será a Microsoft Apps.

As aplicações que a Microsoft se encontra a indicar para os utilizadores não serão necessárias, embora possam adicionar algumas funcionalidades adicionais– mas certos utilizadores podem não querer utilizar as mesmas de todo.

 

Em todo o caso, a funcionalidade principal da atualização encontra-se a funcionar como esperado, depois de configurada. Como exemplo, os websites enviados pelo smartphone abrem diretamente no sistema sem qualquer problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech