1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google pixel 2

 

O Pixel 2 e 2 XL chegaram ao mercado demonstrando um desempenho agradável para quem pretenda realizar mesmo tarefas mais exigentes. Mas o que não se conhecia era a existência de um segundo processador no interior dos mesmos.

 

Este processador, apelidado de Pixel Visual Core, encontra-se desativado em ambos os modelos por enquanto. Porém, a Google poderá utilizar o mesmo a qualquer momento com uma simples atualização de software.

O Pixel Visual Core possui como objetivo melhorar o desempenho de algumas tarefas dentro do sistema, nomeadamente relacionadas com inteligência artificial, fotos e poupança de bateria, descarregando assim as tarefas do processador principal.

 

No entanto, uma curiosidade interessante deste processador encontra-se no facto de a Google ter criado uma parceria com a Intel para o desenvolvimento do mesmo. De acordo com a CNBC, quando o smartphone foi desmontado é possível verificar a referência no chip “SR3”, a mesma que é utilizada pela Intel na sua linha de processadores. Com isto, a própria Google confirmou a existência da parceria.

 

Ainda resta saber se este processador secundário irá realmente trazer benefícios para os equipamentos, que bem estão a precisar depois de todos os problemas que foram relatados nos últimos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech