1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

yahoo logo

 

Em 2014, a Mozilla estabelecia um acordo com a Yahoo, de forma a fornecer o seu sistema de pesquisa como padrão no navegador Firefox durante o período de cinco anos. No entanto, com a compra da empresa por parte da Verizon, os planos foram alterados, sendo que o Google passa novamente a ser o motor de pesquisa padrão.

 

A Yahoo não aparenta ter ficado contente com esta decisão, tendo recorrido agora aos tribunais para resolver o caso. A mudança do contrato com a Yahoo deve-se a uma clausula que permite a alteração do sistema de pesquisa padrão caso seja mantido o pagamento até 2019. Este contrato foi assinado pela ex-CEO Marissa Mayer, sendo que permitia a mudança do sistema de pesquisa caso a empresa fosse adquirida por outra entidade.

 

Obviamente, na altura, Marissa Mayer não tinha conhecimento que a Yahoo viria a ser vendida para a Verizon algum tempo depois, tendo este ponto do contrato sido utilizado como uma vantagem atrativa para a Mozilla. Com isto, a Yahoo avança agora com um processo no tribunal da Califórnia contra a Mozilla, alegando a violação do contrato estabelecido com a mesma e pacto de boa-fé.

 

Por sua vez, a Mozilla ataca a Yahoo, afirmando que os pagamentos anuais da empresa foram sendo adiados desde o estabelecimento do contrato e conforme estaria combinado no mesmo.

Ainda é cedo para se conhecerem mais detalhes do caso, mas certamente que se encontra prevista uma larga batalha judicial entre ambas as partes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech