1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

firefox logo

 

Numa altura em que o mercado possui ainda uma opinião neutra sobre o novo Firefox Quantum, a Mozilla encontra-se agora a enfrentar um novo problema sobre o seu site de extensões online.

 

A página do Firefox Addons tem vindo a ser, nos últimos dias, infestada por um conjunto de extensões de spam. Estas aparentam ser copias da popular extensão “Hide my IP”, na qual o conteúdo é modificado e enviado para o site da Mozilla. Na descrição é colocado um link para sites externos com vista a permitir a visualização de séries televisivas e filmes, e desta forma incentivar os utilizadores a acederem aos mesmos.

 

Acedendo ao site do Firefox Addons neste link é possível atualmente encontrar uma vasta listagem de extensões de spam.

 

imagem de extensões de spam no firefox

 

Um dos principais motivos para se verificar agora este problema poderá ser a recente mudança no sistema de upload da loja. A Mozilla modificou o sistema para permitir que qualquer utilizador envie as suas extensões facilmente, sem que seja necessário aguardar por uma aprovação humana. Com isto, é fácil para um utilizador enviar uma extensão e esta ficar disponível em razoavelmente pouco tempo, mas também facilita situações de spam e casos de extensões maliciosas que possam ultrapassar os filtros de segurança.

 

Como sempre, os utilizadores são aconselhados a não instalarem estas extensões, visto que podem ter sido modificadas com malware previamente ao envio, apesar de se basearem numa extensão reconhecida e fidedigna.

Até ao momento a Mozilla não respondeu sobre este problema, mas será certamente algo que a empresa necessita de verificar e resolver com prontidão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech