Ao longo dos últimos meses, o Snapchat tem vindo a perder uma certa dominância no mercado, depois de outras alternativas terem surgido em plataformas como o Facebook e Instagram. E recentemente a empresa revelou alguns dados que confirmam isso mesmo.
De acordo com os dados recentemente revelados pelo Snapchat, a plataforma conquistou apenas 4.5 milhões de utilizadores durante o terceiro trimestre do ano, um número consideravelmente reduzido face ao estimado.
No entanto, o relatório da empresa conta também com uma nova interessante: que a empresa realmente dá mais destaque ao iOS que ao sistema Android.
Isto seria algo já visível pelos utilizadores. O iOS é quase sempre o primeiro a receber as novidades do Snapchat, além de contar com alguns filtros adicionais que apenas meses depois de serem lançados chegam ao Android.
A empresa confirma assim que deu mais importância ao iOS, além de sublinhar que esta medida foi tomada depois de se ter analisado que a plataforma possuía um maior número de utilizadores efetivos a utilizarem a aplicação.
Isto, no entanto, deve mudar ao longo dos próximos meses. A empresa afirma que foi um erro centrar a sua atenção mais no iOS, deixando um pouco de parte os utilizadores do sistema Android. Com isto é esperado que o foco seja dado de igual modo a ambos os sistemas ao longo das próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!