A Huawei e a ZTE poderão ser duas das marcas que irão deixar de fazer parte da lista aprovada pelo governo dos EUA para equipamentos utilizados pelos funcionários.
De acordo com o portal TechCrunch, o governo dos EUA pretende banir a Huawei e ZTE da lista de equipamentos aceitáveis para utilização, por parte dos funcionários de diferentes agências governamentais. Um dos principais motivos apontados para esta medida encontra-se sobre alguns relatórios criados em anos anteriores, nomeadamente um datado de 2011 que indica a associação destas marcas – bem como de outras chinesas – com o governo da China.
Outra indicação desta medida encontra-se sobre um recente comentário do ex-executivo da CIA, General Michael Hayden, onde era afirmado que a Huawei partilhava informação dos utilizadores com o governo chinês. Com isto, a utilização de equipamentos da marca poderia colocar em risco a segurança nacional.
É importante sublinhar que, até ao momento, a lei que bane estas duas marcas das agências ainda não foi aprovada. A votação por parte das entidades governamentais dos EUA deverá ocorrer ao longo das próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!