Se é um utilizador regular do Facebook certamente que já encontrou algum perfil falso ou duplicado na plataforma. Isto é algo comum de se encontrar, e a própria empresa aparenta encontrar-se ciente da situação.
De acordo com os últimos dados revelados pela rede social, relativos ao quatro trimestre de 2017, cerca de 10% dos seus utilizadores mensais são associados com contas falsas ou duplicadas, o que corresponde a cerca de 200 mil contas.
No total, e dos dados até ao final de Dezembro de 2017, existem cerca de 2.13 mil milhões de utilizadores ativos na plataforma todos os meses, o que representa um aumento de 14% face aos números de 2016.
De notar que a plataforma separa a existência de perfis duplicados e falsos. Dentro das duplicações podem encontrar-se perfis empresariais e pessoais, os quais nem sempre são considerados como uma violação dos termos da rede social.
Já dentro da categoria de perfis “falsos”, estes separam-se em perfis de categorias incorretas – como é o caso de perfis para empresas/entidades e até animais de estimação – e outros como “indesejáveis” – estes sim associados a perfis criados para atividades em violação dos termos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!