1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google plus logo

 

O Google+ pode ter vindo a ser cada vez menos utilizado pela comunidade, mas ao longo do último ano a Google tem vindo a adicionar várias novas funcionalidades e melhorias, tanto na plataforma em si como nas aplicações para equipamentos móveis.

 

Apesar de, atualmente, existir um vasto conjunto de spam no sistema (com a grande maioria dos utilizadores a verificarem mais spam do que conteúdo propriamente legitimo), a empresa espera vir a lançar um novo conjunto de funcionalidades de moderação, tanto para os utilizadores como para páginas e comunidades.

Uma das principais alterações foi relevada por Leo Deegan, engenheiro na equipa do Google Plus, que revela o lançamento para breve de uma nova versão da aplicação móvel do serviço, contando com várias melhorias.

 

Apesar de a nova app vir a ser bastante similar em design à versão atual, as principais alterações serão realizadas dentro da mesma e no seu código interno. O objetivo passa por tornar a aplicação mais modernizada e aumentar ainda mais o desempenho final. Deegan afirma melhorias a nível do carregamento de conteúdos e o scroll pelas várias paginas da plataforma. Além disso, a reformulação do código interno por parte da Google irá permitir incluir novas funcionalidades mais facilmente no futuro, sem que seja necessário recriar uma grande parte da aplicação. Isto poderá incentivar a equipa a criar novas funcionalidades para os utilizadores finais.

 

Apesar de o Google Plus não contar com a mesma base de utilizadores que o Facebook ou Twitter, ainda possui uma vasta lista de utilizadores ativos sobretudo sobre as comunidades, as quais passaram a ser o principal foco do serviço nos últimos tempos devido ao maior controlo de publicações nas mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech