1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

drone

 

Recentemente pode ter sido registado o primeiro incidente causado por um drone, derivado da colisão com um helicóptero na Carolina do Sul, EUA.

 

De acordo com a agência Bloomberg, o piloto da aeronave terá embatido contra uma árvore depois de ter avistado um drone na sua área de aviação enquanto praticava algumas manobras. O incidente terá forçado o helicóptero a aterrar de emergência nas proximidades, tendo posteriormente sido relatado às autoridades.

 

Na versão do piloto, o drone seria um DJI Phantom e estaria a sobrevoar a área sem um operador visível nas proximidades. A FAA já se encontra a investigar a situação, mas é importante sublinhar que, até ao momento, não foi confirmado se o drone terá estado na origem do acidente, sendo que todas as informações partem dos relatos do piloto.

 

Além disso, esta não é a primeira situação em que um drone causa problemas na aviação tradicional, porém será a primeira onde as consequências levaram ao acidente com a aeronave.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech