A Samsung e a Qualcomm revelaram que irão criar uma parceria relacionada com a produção de processadores em 7 nm. Esta medida reforça os rumores sobre o desenvolvimento do Snapdragon 855 por ambas as empresas, o qual irá destacar-se pelo suporte a redes 5G e pode vir a ser encontrado no Galaxy S9.
De acordo com o comunicado das empresas, a base para esta parceria encontra-se na tecnologia LPP (Low Power Plus) EUV de 7 nm, revelada pela Samsung em Maio de 2017. Esta tecnologia permite avanços na simplificação do fabrico de processadores, aumentando também o desempenho e eficiência energética em comparação com os modelos de 10nm.
A empresa sublinha que a LPP permite obter um desempenho até 40% superior, com uma redução de 35% no consumo energético. A Qualcomm, por sua vez, afirma que a inclusão da tecnologia nos seus componentes irá permitir um considerável avanço no desenvolvimento das tecnologias 5G, e consequentemente traz benefícios para os consumidores em geral.
Até ao momento as informações sobre estes processadores ainda são reduzidas, mas é importante relembrar que a Samsung inicou recentemente a construção de uma nova fabrica de processadores, onde se espera que venham a ser desenvolvidos os componentes de 7nm.
O objetivo final passa por revelar os primeiros processadores fabricados em 4 nm até 2020.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!