1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iCloud google

 

Depois de terem surgido alguns rumores nas últimas semanas, chega a confirmação oficial que a Apple irá começar a utilizar o serviço Google Cloud para armazenar os dados de utilizadores iCloud.

 

Na nova versão do Guia de Segurança do iOS, disponibilizado pela empresa, encontra-se referido que o Google Cloud Plataform irá passar a ser a nova plataforma para armazenamento de dados do iCloud, incluindo fotos, vídeos, notas e configurações dos vários equipamentos.

O guia também indica como a empresa garante a privacidade e segurança dos utilizadores, encriptando todos os dados enviados para os servidores, sendo os mesmos posteriormente separados em diversas partes e distribuídos por servidores diferentes, de forma a evitar uma possível colecção de dados.

 

Segundo o portal The Verge, este negócio poderá render à Google entre 400 e 600 milhões de dólares anuais. De sublinhar que, previamente, a Apple utilizava a plataforma da Microsoft Azure para o armazenamento dos dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech