1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple logo

 

A Apple revelou recentemente o seu relatório anual de responsabilidade para com fornecedores, onde são detalhados os esforços da empresa para melhorar as condições de trabalho dos funcionários em empresas parceiras. E, de acordo com o mesmo, 2017 terminou com o dobro das violações de direitos humanos e de trabalho em diversas fabricas, comparativamente a igual período do ano anterior.

 

Em 2016 foram registados 22 casos de violações no trabalho, sendo que o ano passado este valor aumentou para cerca de 44. Alguns casos de violações mais recorrentes encontram-se na falsificação da quantidade de horas trabalhadas, assédio e trabalho de menores de idade.

 

Entre os casos registados encontram-se dois sobre o trabalho de menores, com dois jovens de 14 e 15 anos de idade. A empresa refere que os jovens terão utilizado cartões de identificação falsos para concorrem a vagas de emprego nas fabricas, mas que uma vez identificados, foram colocados numa escola local e continuaram a receber o rendimento da fábrica mensalmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech