1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Uma aplicação para iPhone e iPad, que diz permitir aos utilizadores "libertarem-se da homossexualidade", está a ser criticada pelos ativistas dos direitos dos homossexuais.

De acordo com a notícia publicada no site Guardian.co.uk, mais de 80 mil pessoas subscreveram uma petição contra uma aplicação que, entretanto, ficou conhecida por "gay-cure". A app, desenvolvida pelo grupo Exodus International, diz conseguir que os utilizadores "se libertarem da homossexualidade através da força de Jesus".
Apesar de a Apple ainda não ter respondido oficialmente aos organizadores da petição, o Guardian recorda que empresa já retirou da App Store uma aplicação anti-gay depois de uma petição ter recolhido oito mil apoiantes.
No entanto, Steve Jobs não se livrou de uma "carta aberta", publicada no site www.change.org . No texto critica-se o facto de a Apple ter considerado que a app da Exodus International não contém conteúdo censurável, indicando que a empresa tem critérios diferentes, já que, por exemplo, não permite aplicações racistas ou antissemitas.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech