Enquanto que a Apple lançava os iPhone 7 e 7 Plus, em Setembro de 2016, estaria também a preparar algumas novidades para o futuro que o público desconhecia. Recentemente foi revelado que a empresa registou nesta altura uma nova patente, relacionada com um novo teclado que impede a sujidade de entrar para o mesmo.
De acordo com a patente, o teclado possui diversos mecanismos que impedem a entrada de resíduos para o seu interior. Apesar de a patente ter sido registada há mais de um ano, apenas agora o documento foi tornado público.
A patente descreve um conjunto de membranas em cada tecla que, uma vez pressionada, iria expulsar qualquer sujidade para fora do teclado, além de prevenir a entrada da mesma para os componentes internos. O documento da patente possui cerca de 19 páginas, o que demonstra o possível interesse da empresa em criar esta nova tecnologia para os seus equipamentos.
Como justificação para esta medida, a empresa aponta que as partículas de sujidade como o açúcar, são capazes de danificar os componentes elétricos do teclado além de impedir a movimentação correta das teclas.
Até ao momento ainda não foi revelado nenhum componente onde estas patentes tenham sido utilizadas. De relembrar que nem todas as patentes registadas pelas grandes empresas chegam a tornar-se produtos no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!