1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

facebook logo

 

O Facebook tem vindo a estar sobre fogo nos últimos dias, e os problemas parecem ainda não ter terminado de todo para a rede social.

 

De acordo com o portal The Intercept, foi revelado que a agência de emigração dos EUA poderá encontrar-se a utilizar informações da rede social durante processos de investigações. Através de um email trocado entre funcionários da Imigração e Alfandega dos EUA, estaria referido o IP de um suspeito, juntamente com todas as datas de quando o mesmo acedeu à sua conta no Facebook.

 

Por sua vez, um porta voz da rede social afirma que a plataforma toma atenção séria a todos os casos de pedidos de informações realizadas pelo governo, sendo que o caso em questão estaria relacionado com um suspeito por abuso de menores, no qual a empresa forneceu alguns dados aos investigadores.

 

Apesar de não ter sido revelado quais os métodos utilizados para obtenção de dados, a fonte original da noticia aponta que um dos meios de análise de suspeitos encontra-se também nos conteúdos partilhados publicamente sobre os seus perfis, o que muitas vezes pode ajudar na investigação ou na obtenção de provas úteis.

 

De relembrar que a rede social pública anualmente um relatório com os números de pedidos de informações realizadas pelas autoridades em todo o mundo. Os últimos dados deste documento apontam que a empresa forneceu dados em 85% dos pedidos, e que em 57% dos casos os utilizadores não foram informados da entrega desses dados devido a termos de confidencialidade – normalmente utilizado em casos mais graves.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech