1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App store apple

 

A App Store da Apple sofreu grandes remodelações em Setembro do ano passado, e com a chegada do iOS 11. E de acordo com um recente estudo da empresa Sensor Tower, esta mudança pode ter ajudado a melhorar o número de downloads das aplicações em destaque.

 

De acordo com o estudo, o número de downloads da secção “Games of the day” foi até 800% superior ao que se verificava no antigo design da loja. Já a secção de aplicações do dia registou um aumento de 685% e a secção App Store Stories um aumento de 222%.

 

dados grafico

 

A empresa sublinha ainda que, em comparação com a Play Store da Google, a App Store tem vindo a conseguir obter um maior impacto sobre as aplicações que se encontram em destaque, o que em parte também se deve a cada vez mais presente averiguação das melhores aplicações por funcionários da empresa, invés de se apoiar apenas no número de downloads ou classificações.

 

Quem mais beneficia com estas medidas serão as grandes entidades na loja, como é o caso das editoras Electronic Arts, Warner Bros., Square Enix, Gameloft, entre outras. Estas serão as que possuem mais vezes os seus jogos e aplicações destacados, obtendo assim um maior destaque no geral.

Para os programadores indie, a plataforma também continua a ser apelativa, ainda mais com as expectativas de que a Apple venha a melhorar o destaque deste sector com a criação de opções dedicadas para a comunidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech