Os drones são o tema da atualidade, e sem dúvida que a Apple também se encontra atenta ao mercado, tanto que recentemente poderá ter requerido à FAA (Federal Aviation Administration) permissão para testar sistemas de drones fora dos limites convencionais para tal.
De acordo com a agência Reuters, a Apple terá solicitado à FAA a permissão para operar drones fora dos limites que estão aplicados na atualidade. Entre estes destaca-se a capacidade de operar drones no período noturno, sobre a cabeça de pessoas, além da linha de visão do operador e ainda próximo de zonas de aeroportos.
Este programa-piloto da FAA encontra-se limitado a voos experimentais e apenas algumas entidades poderiam beneficiar do mesmo, sendo que a Apple pretende incluir-se agora nessa lista.
No total mais de 200 entidades terão registado interesse no programa, mas no final apenas 10 poderão obter a permissão para tal. Caso a Apple faça parte desta lista, poderão começar a ser testadas novas tecnologias que virão a ser implementadas em algum futuro equipamento da empresa? Apenas o tempo o dirá…
Nenhum comentário
Seja o primeiro!