A Amazon tem vindo a testar algumas entregas realizadas a partir de drones, e agora, parece que a empresa pode vir a alargar os seus horizontes para tal formato.
As autoridades dos EUA, mais concretamente a FAA, deu permissão para a Amazon poder realizar voos de drones em distâncias superiores às atualmente permitidas. Com esta autorização, a empresa afirma que pode expandir os seus serviços de entregas por drones para áreas onde antes não seria possível.
Até agora, a Amazon apenas tinha autorização para usar drones em zonas onde fosse possível ter contacto visual com o mesmo. No entanto, este requisito também obrigava a que a área de atuação dos mesmos fosse mais reduzida.
Agora, com a autorização obtida, a empresa pode usar os drones por períodos mais longos e até mesmo sem um contacto visual direto, o que permite expandir as áreas de entrega via este formato.
A Amazon afirma ainda ter passado anos a desenvolver sistemas para que os seus drones não afetem a aviação tradicional, e que esta tecnologia vai ser constantemente melhorada. A FAA terá também analisado a mesma, o que pode ter levado agora a esta permissão. Segundo a Amazon, os investigadores da FAA analisaram a forma como os drones realizaram as entregas de forma segura.
Com esta aprovação, a Amazon espera começar a expandir a sua área de entregas via drones até ao final do ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!