O serviço de streaming Tidal pode não ter a mesma popularidade que outros concorrentes, porém ainda se encontram ativo e com um leque de utilizadores no mesmo. No entanto, recentes rumores apontam que a plataforma não tem vindo a pagar os direitos de autor necessários aos artistas que divulgam os conteúdos na mesma.
De acordo com o jornal Dagens Næringsliv , dois executivos próximos de alguns dos maiores estúdios de gravação afirmaram que o Tidal tem falhado no compromisso de pagar os direitos de autor aos artistas. Num dos casos, o diretor executivo da Phonofile – subsidiária da Sony – é referido que os pagamentos estão atualmente atrasados e sem planos de quando serão concretizados.
Já o diretor da Propeller Recordings afirma que, alem do atraso, existe mesmo um clima de incerteza por entre os artistas no serviço, com a possibilidade de serem retirados conteúdos do mesmo devido à falta de pagamento das royalties.
Esta é mais uma noticia negativa para a plataforma, depois de em Dezembro do ano passado ter sido revelado que o Tidal estaria com graves problemas financeiros e sem lucros que permitissem a sustentabilidade do serviço a longo prazo.
A par com isso, existem ainda relatos que a plataforma pode ter manipulado artificialmente os números de streaming dos novos discos de Beyoncé e Kanye West, com vista a revelar valores maiores do que os realmente obtidos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!