1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

internet

 

No mesmo dia em que se celebrou o Dia da Internet, a DNS.pt emitiu um comunicado onde refere que, apenas este ano, já foram registados mais de 44.782 novos domínios em extensões nacionais.

 

De acordo com a entidade, o mês de Abril foi um dos que registou o maior aumento no número de registos, com 9010 novos nomes a serem criados.

Luísa Gueifão, Presidente do Conselho Diretivo da Associação DNS.pt, afirma que “desde a sua criação, o .PT é um dos três domínios que mais cresce de forma consecutiva na Europa. No último ano, o crescimento foi de 12% face ao cenário europeu de 4%, pelo que o bom desempenho e a experiência acumulada torna o DNS.pt um caso de referência que serve de modelo e inspiração a muitos outros países europeus”.

 

O executivo sublinha ainda o desenvolvimento na dinamização da internet e da economia digital em Portugal, na criação de programas no âmbito das competências digitais. “Criamos e apoiamos numerosos projetos que contribuem para o aumento dos níveis de literacia digital e para o combate à infoexclusão e à divisão digital. É fundamental pensar a Internet sem esquecer as pessoas”, refere Luísa Gueifão.

 

No total, encontram-se atualmente registados mais de 1,1 milhão de domínios associados com extensões de Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech