1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook dino

 

O Facebook revelou encontrar-se a alertar mais de 14 milhões de utilizadores devido a um bug, no qual alguns conteúdos enviados para a plataforma e visíveis apenas para algumas pessoas podem ter sido tornado públicos.

 

Por norma, a rede social sugere a privacidade de uma partilha com base nas definições do utilizador e nas partilhas anteriores. No entanto, segundo revela o portal The Verge, um bug que ocorreu durante o mês passado pode ter levado a que algumas mensagens tenham sido enviadas incorrectamente como tendo um formato público.

 

Em comunicado, o Facebook refere que a falha aconteceu entre os dias 18 e 27 de Maio, e apesar de a mesma ter sido corrigida no dia 22, a empresa não conseguiu reverter o estado de privacidade de todas as mensagens enviadas até cinco dias depois. Aos utilizadores afetados a empresa encontra-se a enviar uma notificação para que o conteúdo partilhado seja verificado.

 

exemplo notificação

 

De notar que esta falha surge num período em que a rede social é bastante criticada devido à utilização dos dados pessoais dos utilizadores, e depois de todo o escândalo com a Cambridge Analytica.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech