O Facebook revelou encontrar-se a alertar mais de 14 milhões de utilizadores devido a um bug, no qual alguns conteúdos enviados para a plataforma e visíveis apenas para algumas pessoas podem ter sido tornado públicos.
Por norma, a rede social sugere a privacidade de uma partilha com base nas definições do utilizador e nas partilhas anteriores. No entanto, segundo revela o portal The Verge, um bug que ocorreu durante o mês passado pode ter levado a que algumas mensagens tenham sido enviadas incorrectamente como tendo um formato público.
Em comunicado, o Facebook refere que a falha aconteceu entre os dias 18 e 27 de Maio, e apesar de a mesma ter sido corrigida no dia 22, a empresa não conseguiu reverter o estado de privacidade de todas as mensagens enviadas até cinco dias depois. Aos utilizadores afetados a empresa encontra-se a enviar uma notificação para que o conteúdo partilhado seja verificado.
De notar que esta falha surge num período em que a rede social é bastante criticada devido à utilização dos dados pessoais dos utilizadores, e depois de todo o escândalo com a Cambridge Analytica.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!