1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

lg logo smartphone

 

A Apple tem vindo a procurar alternativas para o fabrico dos ecrãs em futuros iPhones, e de acordo com os recentes rumores, uma das principais apostas poderá ser a LG. De acordo com a Bloomberg, a Apple teria assinado um contrato com a LG para o fabrico de ecrãs OLED nos sucessores do iPhone X.

 

Esta medida também pretende ser uma forma da Apple reduzir a sua dependência na produção por parte da Samsung, enquanto a utilização da LG como fabricante secundária permite distribuir melhor a criação de unidades e aumentar o stock de unidades disponíveis.

De relembrar que todos os modelos do iPhone X contam com um ecrã fabricado pela Samsung. O contrato agora assinado com a LG estipula o fabrico de até 4 milhões de unidades de ecrãs OLED. Como comparação, o contrato com a Samsung estipulava a criação de 100 milhões de unidades em 2017.

 

Em parte, o motivo para este valor reduzido na produção da LG encontra-se na falta de capacidade para a produção de mais unidades. Enquanto a Samsung continuou a investir na produção de ecrãs OLED ao longo dos anos, aumentando a sua capacidade de produção, a LG deixou este mercado um pouco de parte para apostar antes em ecrãs LCD.

 

Como exemplo, a LG apostou em ecrãs OLED para o seu smartphone LG V30, bem como produziu os ecrãs do Pixel 2 XL da Google, e em ambos os casos foram conhecidos casos de vários problemas relacionados com os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech