1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

led ecrã

 

A Apple aparenta encontrar-se a desenvolver um novo formato de tecnologia para os ecrãs dos seus equipamentos, produzidos utilizando MicroLED. Esta informação surge de recentes rumores que apontam testes internos da empresa no desenvolvimento da tecnologia sobre os seus produtos.

 

A tecnologia MicroLED utiliza componentes que emitem luz num formato diferente dos atuais OLED, prometendo serem mais finos e brilhantes, além de reduzirem consideravelmente o consumo de energia. A produção em massa destes ecrãs será mais complicada que o OLED, o que terá levado a empresa a quase abandonar o projeto em 2017, mas recentes avanções parecem ter levado a melhorias neste ponto.

 

De acordo com a agência Bloomberg, uma fonte próxima da empresa afirma que a produção ainda se encontra bastante limitada, sendo utilizada somente para testes internos, mas os primeiros equipamentos a receber a mesma deverão ser os Apple Watch.

O principal objetivo da empresa passa por integrar a tecnologia em equipamentos wearables, não devendo demorar muito tempo para que estes novos avanços permitam iniciar a produção comercial.

 

Porém, esta medida não será do agrado para todas as empresas, sobretudo para a Samsung – uma das principais fornecedoras de ecrãs da Apple. Depois de ter sido revelado o desenvolvimento da tecnologia por parte da Apple, as ações em bolsa da Samsung caíram cerca de 1.3% do seu valor.

 

acções samsung mercado

 

A produção de unidades com tecnologia MicroLED seria certamente uma vantagem competitiva para a empresa face à Samsung, que atualmente centra a sua atenção no OLED e LCD. Outra empresa que também pode registar perdas será a LG, que atualmente disponibiliza os ecrãs para os Apple Watches.

 

De forma oficial, até ao momento, ainda não foi revelado qualquer comentário acerca da tecnologia ou das suas possíveis utilizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech