A Xiaomi tem vindo a implementar-se no mercado europeu além das tradicionais vias por lojas chinesas, podendo ser atualmente encontrada em vários revendedores. No entanto, para os consumidores, ainda existem algumas dúvidas no que respeita à garantia dos equipamentos vendidos.
A explicar esta situação, a Xiaomi Espanhola publicou recentemente uma nota no Twitter com mais clarificações. Através da rede social, a empresa clarifica que sobre a garantia dos equipamentos, apenas os que tenham sido vendidos por parceiros autorizados contam com a tradicional garantia de dois anos. Entre as lojas autorizadas encontra-se a Fnac, Worten, El Corte Inglês, Amazon Espanhola, MediaMarkt, Carrefour, Alcampo, Vodafone, AliExpress e PC Componentes.
No entanto, é importante ter em conta que a maioria dos equipamentos vendidos nestas lojas possuem preços superiores ao que normalmente se encontra nas lojas chinesas de revenda, o que leva muitos consumidores a optarem pela segunda opção. A garantia continua a existir nos modelos vendidos por revendedores não autorizados, mas pode ser consideravelmente mais complicado de ativar a mesma se necessário.
Apesar de existirem casos onde compense pagar o valor extra para ter uma garantia estável caso seja necessário, existem situações onde a diferença é considerável, o que afasta muitos consumidores dos meios oficiais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!