1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iphone apple

 

Recentemente a Apple disponibilizou o novo USB Restricted Mode no iOS 11.4.1. Esta funcionalidade pretende prevenir ou dificultar o acesso ao equipamento através de sistemas de “brute force” do código de bloqueio do sistema, como é o caso do GrayKey.

 

No entanto, menos de um dia depois do lançamento da atualização, já foi descoberta uma falha que poderá permitir ultrapassar este modo de segurança. De acordo com os investigadores da empresa ElcomSoft, é possível ultrapassar o limite de tempo de uma hora do bloqueio utilizando qualquer acessório certificado pela Apple.

 

Esta funcionalidade do iOS permite bloquear a entrada USB dos equipamentos uma hora depois de ter sido realizado o último acesso com sucesso ao mesmo. No entanto, para contornar o limite, foi descoberto que basta ser ligado um acessório certificado pela Apple à entrada de forma a fazer o “reset” do tempo, possibilitando assim mais uma hora de acesso.

Isto ocorre com qualquer acessório que possa ser ligado na entrada Lightning, até mesmo se este nunca tiver sido ligado anteriormente.

 

De acordo com os investigadores, a falha encontra-se na forma como o sistema comunica com a entrada Lightning dos dispositivos. Quando se liga um dispositivo a um computador, são trocadas chaves de acesso encriptadas que garantem a interligação segunda. Porém, com acessórios, é utilizada uma chave genérica e que, desta forma, ultrapassa a medida de segurança imposta pelo USB Restricted Mode.

 

Até ao momento a empresa não revelou qualquer comentário acerca desta descoberta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech